Cotidiano
3 anos atrás

Você já se auto analisou?

Você já se auto analisou?
Allen Skyy / Flickr

Quero começar o texto de hoje com um questionamento. Você já se auto analisou, se avaliou, até mesmo identificou seus pontos fortes e fracos, suas qualidades, seus defeitos, acho que você vai me dizer que sim, mas pense um pouquinho mais, você sabe exatamente quais são seus dons e talentos.

Sabe porque estou questionando, pelo simples fato de que acredito veemente que os dons e talentos que os seres humanos possuem, quando descobertos e colocados em pratica, tem um poder incrível de mudar o mundo.

Nossa sociedade valoriza tanto o ter não o ser e talvez por isso tenhamos tantos problemas com a inversão de pensamentos que afetam nossas gerações.

Já pensou se cada um de nós dedicássemos nossos dons e talentos a servir o nosso próximo, quão poderoso isso seria.

Se pararmos para pensar a nossa sociedade e em geral o mundo está tão carente de amor, de gratidão, de empatia que sem percebermos acabamos por nos contaminarmos, mesmo não sendo esse nosso ideal de vida.

Por isso hoje eu quero que você desperte e perceba o que você faz de tão belo e precioso que pode contagiar a vida de outros tantos, seja dar aula de música, de balé, de inglês, de gastronomia, seja o dom de ouvir, de aconselhar, de abraçar, é isso mesmo, um abraço caloroso cura feridas, um olhar e um ouvido atento faz com que o outro se sinta importante.

Acredito que neste mundo tecnológico em que vivemos, (nada contra a tecnologia, até gosto bastante dela) precisamos sair de nossos casulos, para descobrirmos o quanto podemos tocar e ser tocados quando decidimos olhar para a vida do outro e ver quão valioso ele é.

Que você possa se desafiar, dar além do que receber, ouvir mais do que fala, (afinal temos uma boca e dois ouvidos, mas nunca nos portamos como tal), oferecer o seu melhor sem esperar nada em troca, pois a vida é uma via de mão dupla, tudo quanto semearmos, receberemos de volta.

Desejo que esta mensagem, seja uma reflexão que toque o intimo do seu coração e lhe aponte um caminho que irá te levar além de si mesmo.

Um ótimo Dia!

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?